Torta Sonho de Valsa Deliciosa


Torta Sonho de Valsa Deliciosa! Antes de mais nada a torta de sonho de valsa é uma das favoritas para aniversários e qualquer tipo de festa. Ainda mais é uma sobremesa muito especial com 3 camadas diferentes que deliciam todo o mundo, além de não ter uma preparação complicada. Além disso se você é fã desse bombom tão popular, confira como preparar essa iguaria maravilhosa com o passo a passo que apresentamos aqui. Então confira!

Continue lendo

Ingredientes Torta Sonho de Valsa Deliciosa

100g de manteiga

200g de chocolate meio amargo picado

1 pacote de biscoitos champanhe triturados (180 g)

395g de leite condensado

10 bombons tipo Sonho de Valsa

2 colheres de sopa de açúcar

1 pitada de sal

300ml de leite

4 colheres de sopa de amido de milho

3 gemas passadas pela peneira

Cobertura

200g de creme para chantilly

4 colheres de sopa de açúcar

1 pitada de sal

Modo de preparo

Antes de tudo em um recipiente coloque 100 g de manteiga e o chocolate picado. Em seguida leve ao fogo em banho-maria até que o chocolate derreta. Então retire do fogo, espere amornar e acrescente os biscoitos triturados, misturando bem. Logo depois unte com manteiga uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro, espalhe a mistura, comprima com as costas de uma colher e reserve.

Recheio

Então pique os bombons como mostra a figura e reserve. Em seguida em uma panela, misture o leite condensado, o açúcar, o sal, o leite, o amido de milho (dissolva-o previamente em um pouco do leite), as gemas e o restante da manteiga. Logo depois leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar, retire do fogo e deixe amornar.

Cobertura

Bata o creme para chantilly com o açúcar e o sal até obter o ponto de chantilly bem denso.

Montagem

Sobre a base da torta, coloque o creme e sobre este os bombons picados. Decore com o chantili e leve à geladeira até a hora de servir. Rende 8 porções.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita de Frango com Quiabo