Torta Salgada de Camarão


Torta Salgada de Camarão! Antes de mais nada aqui preparamos a torta com o camarão refogado com alguns temperos, e cheiro verde. Ainda mais é bem simples de fazer e poderá ser servida como um belo acompanhamento para um prato principal feito com frutos do mar, o resultado fica maravilhoso! Além disso esta torta aerada, que lembra um pouco o suflê, fica perfeita com o camarão, que lhe garante um sabor marcante e um leve toque peculiar de camarão. Ainda assim se você gosta desse ingrediente, aproveite para acompanhar aqui o passo a passo completo desta receita de torta de camarão que você poderá preparar facilmente aí na sua casa. Confira!

Continue lendo

Ingredientes Torta Salgada de Camarão

Recheio

1 colher (sopa) de margarina DORIANA culinária

meia xícara (chá) de leite

1 cebola média cortada em cubos

3 tomates sem sementes, cortados em cubos pequenos

1 xícara (chá) de ervilha fresca

2 cubos de caldo de camarão KNORR

3 xícaras (chá) de água fervente

800 g de camarões limpos e descascados

3 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA®

MASSA

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de sal

3 tabletes de margarina DORIANA culinária

1 gema

2 colheres (sopa) de leite gelado

Para pincelar: 1 gema

Torta de Camarão

Modo de Preparo

Recheio

Antes de tudo em uma panela média, aqueça em fogo médio a margarina culinária e doure a cebola. Em seguida junte os tomates, a ervilha e os cubos de caldo de camarão dissolvidos na água fervente. Então cozinhe em fogo baixo até os tomates desmancharem (cerca de 5 minutos).

Logo depois adicione os camarões e cozinhe por 5 minutos ou até que estejam rosados.

Logo após á parte, dissolva o amido de milho no leite. Em seguida junte à panela e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Então retire do fogo e deixe esfriar.

Massa

Logo depois o forno em temperatura média (180°C).

Logo após em uma tigela, junte a farinha de trigo, o sal, a margarina culinária e a gema. Então amasse com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida. Em seguida acrescente o leite gelado e amasse delicadamente até obter uma massa que desprenda as mãos. Divida a massa em 3 partes.

Coloque 2 partes entre 2 folhas de plástico e abra com o auxílio de um rolo. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma desmontável média (25 cm de diâmetro).

Coloque o recheio.

Abra a outra parte da massa e cubra a torta, apertando bem as bordas para que o recheio não saia. Pincele com a gema e leve ao forno por 40 minutos ou até que a massa esteja dourada.

Variações:

Experimente adicionar ao recheio meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas. Se preferir, você pode substituir a ervilha fresca por 1 lata de ervilha escorrida.

Dicas:

Evite trabalhar a massa com as palmas das mãos que são muito quentes. Amasse somente com as pontas dos dedos.

Prepare empadinhas com esta receita: faça a massa conforme o indicado e forre 30 forminhas para empadas. Recheie e cubra com a massa. Coloque as forminhas em uma assadeira grande e leve ao forno por 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar sobre uma grade.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita de Frango com Quiabo