Torta gelada de biscoito maizena uma delicia incomparável!!!!

Torta gelada de biscoito maizena uma delicia incomparável!!!!

“Continue lendo e surpreenda a família com essa receitinha de torta doce gelada passo a passo perfeita para qualquer ocasião! Sabe o que é o melhor de tudo isso? Para fazer essa torta gelada de biscoito maizena – tipo pavê você não vai ter nenhuma dificuldade. Demora cerca de 4 horas para ficar pronta mas, sem dúvida nenhuma, o resultado é delicioso. Essa receita de torta gelada une diversos aspectos que qualquer família brasileira ama: é tipo pavê, tem leite condensado e chocolate em pó, Só por isso já ganhou um 10 sem nem ter sido feita!

Confira!!!

Preparos:
• 4 ovos
• 4 colheres de sopa de chocolate em pó
• 150 gramas de bolacha maizena
• 1 lata de leite condensado
• 300 mililitros de leite de vaca

Modo de preparo:
O primeiro passo dessa deliciosa torta biscoito maizena é fazer a primeira camada. Para isso, dissolva 75g de bolacha em 150 ml de leite (ou seja, a metade de cada um dos ingredientes). Em seguida adicione o leite condensado, as 4 gemas e bata tudo no liquidificador por, mais ou menos, 7 minutos.
Para essa receita você deve separar as claras e gemas. Passe as gemas por um coador para filtrar a película delas, isso ajuda a eliminar o cheiro e gosto de ovo.
Leve esse creme branco ao fogo até ficar espesso. Logo, coloque em uma travessa (de sua preferência), espere esfriar e leve ao congelador.
Agora você deve fazer o segundo creme dessa torta gelada. Para isso você deve bater no liquidificador 75g de bolacha, 150ml de leite, as claras e o chocolate em pó, por mais ou menos 7 minutos.
Adicione o creme de chocolate por cima do creme amarelo e volte para o congelador por mais 4 horas.
Vale lembrar que essa torta é para comer gelada. Além disso, se você quiser dar mais textura a sua torta você pode adicionar uma camada de bolacha maizena antes de adicionar o creme de chocolate.
Prontinho, agora você tem um deliciosa torta gelada de biscoito maizena tipo pavê. Com certeza alguém vai fazer a famosa piada do “é pavê ou pacumê” e todo mundo vai pedir mais e mais dessa torta pavê.
Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário