Torta de Batata com Berinjela com Queijo


Torta de Batata com Berinjela com Queijo! Antes de mais nada seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas aqui tem essa função em ajudar, como Torta de batata com berinjela coberta com queijo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você em fazer essa delícia: Faça e terá um ótimo resultado para servir para sua família! A princípio confira todos os detalhes dessa receita de Torta de batata com berinjela coberta de queijo que é uma delícia e simples de ser feita! Então divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais. Confira!

Continue lendo

Ingredientes Torta de Batata com Berinjela com Queijo

1 xícara (chá) de leite quente

6 batatas descascadas

2 colheres (sopa) de manteiga

Sal e pimenta-do-reino a gosto

2 ovos

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

Margarina e farinha de trigo para untar

Gema para pincelar

Queijo parmesão para polvilhar

Recheio:

4 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 pimentão verde sem sementes em cubos

4 xícaras (chá) de berinjela em cubos

1 tomate sem pele e sementes em cubos

Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

1/2 xícara (chá) de azeitona fatiada

Modo de Preparo

Antes de tudo em uma panela, cozinhe a batata com água e sal até que fiquem macias. Em seguida passe ainda quente pelo espremedor. Então transfira para uma tigela e acrescente o leite, a manteiga, sal, pimenta e misture. Logo depois deixe amornar, adicione os ovos e a farinha, mexendo sempre até formar uma massa homogênea e reserve. Logo após para o recheio, aqueça uma panela com o azeite, refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Então adicione o pimentão, a berinjela e refogue por mais 3 minutos. Em seguida acrescente o tomate, a azeitona, tempere com sal, pimenta e orégano.

Logo depois unte e enfarinhe um refratário retangular médio e forre o fundo com metade da massa. Logo após espalhe o recheio por igual e cubra com o restante da massa. Pincele a gema, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.

Espere amornar e sirva

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita Sobremesa Creme de Morango