Temperar filé de frango de várias maneiras super saborosas!!!!

Temperar filé de frango de várias maneiras super saborosas!!!!

“Confira abaixo todos os detalhes e prepare a lista de ingredientes! A carne de frango é uma das mais versáteis na cozinha: você pode temperar e cozinhar de vários jeitos e, regra geral, fica sempre gostosa! Outra vantagem de cozinhar com frango é que é uma carne baixa em gordura, econômica e que agrada a todo o mundo, inclusive crianças. Se você já esgotou as ideias de como temperar filé de frango, preste atenção a este artigo ! Nele sugerimos vários temperos para frango que deixarão você com vontade de experimentar. Confira!!!

Lista:
Temperar filé de frango com mostarda
Temperar filé de frango grelhado
Temperar frango para fritar
Temperar frango para assar
Temperar frango para grelhar
Temperar filé de frango com mostarda
A mostarda é um condimento que super combina com a carne de frango, por isso não tem como dar errado usá-la. Para variar no sabor você pode experimentar cozinhar filé de frango com as diferentes variedades de mostarda: amarela, Dijon, escura, à l’ancienne, entre outras. Confira as sugestões para temperar filé de frango com mostarda:

Filé de frango com mostarda;
Frango assado no forno com molho de mostarda e mel;
Frango com mostarda ancienne.
Como temperar filé de frango – Temperar filé de frango com mostarda

Temperar filé de frango grelhado
O frango grelhado é uma opção saudável para quem quer reduzir as calorias na alimentação. Mas frango grelhado não tem de ser sem graça e um dos truques é temperar com ervas aromáticas e temperos em pó, de preferência 1 a 2 horas antes de grelhar (para que a carne pegue bem o sabor).

Confira nossos truques para cozinhar um frango grelhado suculento e tempere-o ainda cru com sal, pimenta do reino, páprica doce ou ardida e mostarda em pó. Experimente também fazer frango assado ao alho, uma combinação simples e que sempre resulta. Se preferir grelhar o frango simples, incremente o sabor no final acrescentando-lhe um pouco de molho chimichurri. Uma verdadeira delícia!

Como temperar filé de frango – Temperar filé de frango grelhado
Temperar frango para fritar
Uma das receitas de frango frito mais populares é a receita de frango frito americano do KFC, não tem como negar! Nela o frango é temperado com várias especiarias, entre as quais curry, páprica doce e pimenta caiena. Mas existem muitas outras que são uma delícia e
Se você está planejando assar frango no forno existe um truque simples para tornar a carne mais macia e saborosa: deixar a carne marinando. O ideal é deixar por 1 a 2 horas antes de cozinhar e você tanto pode optar por um marinado básico, como nesta receita de frango marinado com limão e alecrim, usar páprica, como na receita de frango com páprica, ou arriscar e preparar um frango tandoori indiano, que fica marinando numa mistura de iogurte e várias especiarias.

Uma receita de frango assado que nunca falha e que impressiona pelo sabor é a receita de filé de frango com creme de cebola e maionese: tão simples de preparar e tão saborosa. Experimente!
Ao contrário do que acontece com a carne bovina, que basta grelhar com umas pedrinhas de sal, no caso do frango vale a pena temperar a carne antes de grelhar, assim você garante que fica verdadeiramente saborosa.

Existem várias opções de tempero para frango que você pode experimentar, além das que se vendem no supermercado. Salsinha, alho e cebolinha misturados no azeite é uma ideia simples e gostosa mas, se você gosta de explorar sabores menos tradicionais, vale a pena conferir a receita de tempero cajun caseiro e de molho satay tailandês. Esfregue bem esses temperos no filé de frango, grelhe por 5 minutinhos de cada lado e surpreenda-se com a explosão de sabores!
Bom Apetite

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário