Sonho de padaria frito muito macio, saborosos, fofinhos uma delicia!!!

Sonho de padaria frito muito macio, saborosos, fofinhos uma delicia!!!

Bom é poder-nos recordar tempos passados de infância ainda mais com um gostinho maravilhoso de sonho de padaria, tempos que não voltam mais…. Mais podemos sentir ainda essa sensação, e ainda mostrar pras nossas crianças quão bom é poder sentir essa sensação, seguindo o passo a passo dessa receita você vai viajar no tempo e ainda mostrar que delicia são esses sonhos que marcaram época e ainda faz um grande sucesso por ser muito bom em qualquer momento!!! Vamos lá fazer e se deliciar-se…

Preparos:

Para o recheio :
• 1 vagem de baunilha (opcional)
• 3 gema de ovo
• 2 colheres de sopa de açúcar
• 1 xícara de amido de milho (maisena)
• 1 litro de leite
Para a massa:
• 2 tabletes de fermento biológico fresco ou 1 sachê de fermento biológico seco
• 2 gemas de ovo
• 1 pitada de sal
• 3 colheres de sopa de açúcar
• 3 colheres de sopa de manteiga
• 1 xícara de leite morno
• 4 xícaras de farinha de trigo (560 gramas)

Modo de preparo:

Comece preparando a massa do sonho: dissolva o fermento no leite morno e coloque os restantes ingredientes numa tigela grande. Pouco a pouco, enquanto mexe com uma colher de pau ou bate com a batedeira, adicione o leite à tigela.
Para reduzir o cheiro a ovo passe as gemas por uma peneira, de forma a filtrar a película.
Misture muito bem e, quando a massa estiver homogênea e fácil de modelar, transfira-a para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove até que fique lisa e enxuta (não grudando), depois cubra e deixe descansar por 20-30 minutos.
Após o tempo indicado, abra a massa com as mãos ou com o rolo até ficar com 2 cm de espessura. Corte os sonhos com um cortador redondo ou com um copo e coloque-os em uma assadeira polvilhada com farinha. Deixe repousar até dobrarem de volume – o que demorará entre 1 a 2 horas.
Enquanto isso, prepare o recheio dos seus sonhos de padaria: numa panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até espessar. Desligue, cubra com plástico filme tocando no creme e deixe esfriar.
Se estiver usando a vagem de baunilha abra-a ao meio, raspe as sementes com uma faca e adicione somente as sementes à panela.
Depois de deixar a massa dos sonhos de padaria crescer, chega a hora de fritar! Esquente o óleo e, quando estiver quente, coloque 2 a 3 sonhos fritando até ficarem dourados de ambos os lados. Retire para um prato com papel absorvente e espere esfriar um pouco para rechear.
Faça um corte lateral em cada um dos bolinhos e recheie com uma porção do creme, usando um saco de confeitar ou uma colher. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e seus sonhos de padaria fritos estão prontinhos!

Como fazer o doce de sonho?
Compota e geleia de frutas: na Alemanha, país de origem dos sonhos de padaria, a receita tradicional de sonho é recheada com compota de maçã. Mas você também pode rechear com compotas e geleias de outras frutas, como morango, frutos vermelhos, geleia de amora e muito mais;
Goiabada cremosa: falando de frutas, porque não rechear seu sonho com goiabada cremosa? Apostamos que será uma combinação irresistível;
Doce de leite: um clássico brasileiro que combina com várias delícias e o sonho de padaria é uma delas! Recheie seu sonho de padaria caseiro com doce de leite cremoso e com certeza não irá se arrepender;
Chocolate: prepare um recheio de chocolate para sonho de padaria bem simples simplesmente esquentando 1 caixa de creme de leite (não precisa ser fresco) e derretendo nele um tablete de 200 g de chocolate (ao leite ou amargo). Reserve na geladeira para firmar e recheie o sonho com ele.

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!”

Envie seu comentário