Sobremesa Tentação Fácil! Faça Ainda Hoje


Sobremesa Tentação Fácil! Antes de mais nada uma sobremesa simples também pode ser sinônimo de sobremesa chique! Além disso depende somente dos ingredientes usados e do jeito como você serve ela. Ainda mais nesta receita de sobremesa tentação fácil mostro para você como fazer uma sobremesa gelada sofisticada com poucos ingredientes e que é rápido seu preparo. Esta sobremesa tem cara de pavê, no entanto é um pouco diferente no preparo e isso com certeza vai surpreender seus convidados! Então confira aqui o passo a passo dessa sobremesa tentação fácil e experimente.

Continue lendo

Ingredientes Sobremesa Tentação Fácil! Faça Ainda Hoje

Brownie:

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

200 gramas de chocolate meio amargo

1 xícara (chá) de açúcar cristal

3 ovos

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 50%

3 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara de chá de farinha de trigo

Creme de Ninho e Creme de Chocolate:

1 litro de leite integral

5 colheres (sopa) de amido de milho

1 xícara (chá) de leite em pó

2 caixas de leite condensado

1 caixa de creme de leite

Uma colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de essência de baunilha

100 gramas de chocolate nobre meio amargo

Mousse de Chocolate:

1 colher (sopa) de suco de limão

6 colheres (sopa) de açúcar

100 gramas de chocolate meio amargo

3 claras de ovos

100 gramas de creme de leite

Montagem:

400 gramas de bolacha maisena

Leite para umedecer as bolachas

200 gramas de morangos frescos

50 gramas de chocolate branco raspado

Sobras de brownie

Modo de Preparo

Brownie:

Antes de tudo derreta o chocolate em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos em potência média. Então acrescente a manteiga e misture até derreter e homogeneizar. Logo depois adicione os açúcares e misture novamente. Em seguida acrescente os ovos e misture. Logo após finalize com o chocolate em pó e a farinha de trigo peneirados. Então misture bem. Despeje em uma forma untada e polvilhada, em seguida leve em forno pré aquecido a 180°C por aprox 30 minutos. Em seguida creme de Ninho e Creme de Chocolate:

Logo depois em uma panela dissolva o amido de milho com um pouco do leite, em seguida acrescente o restante do leite e todos os ingredientes exceto o chocolate. Em seguida leve em fogo médio sempre mexendo. Então quando o creme estiver bem homogêneo, marque um minuto e continue mexendo. Em seguida retire do fogo, divida o creme ao meio, reserve metade coberta com plástico e vamos saborizar a outra metade com o chocolate derretido misturando até homogeneizar. Logo depois cubra com plastico filme.

Mousse de Chocolate:

Então leve as claras com açúcar ao banho maria e misture até que o açúcar se dissolva por completo. Em seguida bata com auxilio de um mixer ou batedeira até ficar brilhante e em picos médios. Acrescente o suco de limão e volte a bater até atingir picos firmes. Com o merengue pronto misture em um recipiente o chocolate derretido e o creme de leite até homogeneizar.

Acrescente um pouco do merengue a nossa ganache pra da uma leveza e misture, em seguida despeje a ganache dissolvida dentro do merengue e misture até homogeneizar.

Montagem:

Faça uma camada no fundo da travessa com o creme de ninho, seguida por uma camada de bolacha maisena. Cubra com uma camada de creme de chocolate, seguida por uma camada de brownie. Repita esse processo até acabar os recheios e leve pra geladeira por aprox. 30 minutos. Despeje todo o mousse de chocolate por cima, espalhe bem, e retorne a sobremesa na geladeira por mais 30 minutos. Para decoração eu utilizei morangos fatiados formando uma flor no centro, cercado por raspas de e branco contornado por brownie.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Bolinho de Batata Com Carne Moída