Rosas são tão populares no Dia dos Namorados!!!Experimente:

Rosas são tão populares no Dia dos Namorados!!!Experimente:

Rosas vermelhas  são praticamente o símbolo do Dia dos Namorados. Ela sempre está presente de alguma forma, seja em forma de bouquet ou acompanhada de chocolates, as rosas sempre são uma ótima opção de presente de Dia dos Namorados. Como surgiu essa tradição?

Um resumo da  História.

A tradição de dar flores no Dia dos Namorados remonta ao final do século 17, durante o reinado do rei Carlos II da Suécia. Durante uma viagem à Pérsia, o rei Carlos II foi exposto a uma nova arte – a linguagem das flores. Esta arte expressionista focada na habilidade de se comunicar usando flores sem pronunciar nenhuma palavra. A moda cresceu em toda a Europa, com listas de flores e seus significados amplamente distribuídas. Isso é o que sua flor do Dia dos Namorados diz sobre seu relacionamento. Na linguagem das flores, dar a alguém um cravo amarelo significava que eles o decepcionaram, e dar a alguém um jacinto roxo significava que você estava arrependido e implorando para ser perdoado.

A rosa vermelha, como você deve ter adivinhado, traduziu-se em amor profundo e verdadeiro. A rosa assumiu esse significado por causa de sua afiliação com Afrodite, a deusa do amor. Na mitologia grega, é dito que roseiras cresceram do solo por meio das lágrimas de Afrodite e do sangue de seu amante, Adônis.

Só em 2020, as pessoas gastaram US $ 20,7 bilhões no Vallentine’s Day, correspondente ao Dia dos Namorados no Brasil, de acordo com a National Retail Federation. Desse total, US $ 1,9 bilhão eram em flores, o que dá em média um pouco mais de US $ 15 por pessoa. Esse número aumenta a cada ano, então as vendas de flores provavelmente aumentarão em 2021.

Você já escolheu qual presente você vai dar? Caso ainda não tenha escolhido lá vem uma dica que funciona faz muitos séculos: dê rosas de presente de Dia dos Namorados e surprenda-se com o resultado

Transmita seu amor através de seu conhecimento, compartilhe com seus amigos e familiares…..

Envie seu comentário