Receita Sobremesa Creme de Morango


Receita Sobremesa Creme de Morango! Antes de mais nada como resistir à deliciosa combinação de morango, chocolate e chantilly? Ainda mais esta é a sugestão de sobremesa creme de morango para a sua ceia de Natal! Então além de ficar linda na mesa, garantimos que é uma sobremesa gelada fácil de fazer e muito gostosa para servir nessa noite especial. Então confira abaixo todos os detalhes desta receita de sobremesa creme de  morango para o Natal e faça o maior sucesso!

Continue lendo

Ingredientes Receita Sobremesa Creme de Morango

400 ml de leite integral

1 caixa de leite condensado

2 colheres de sopa de amido de milho

1 caixa de creme de leite

4 colheres de sopa de nesquik

1 colher de sopa de manteiga/margarina

Modo de Preparo

Primeiramente em uma panela dissolva o amido de milho com um pouco de leite. Em seguida acrescente todos os ingredientes, e leve ao fogo médio sempre mexendo para não queimar. Logo depois quando o creme engrossar e começar a fazer aquelas borbulhas grossas marque um minuto. Logo após continue mexendo e retire do fogo. Então despeje em um refratário da sua preferência, cubra com plástico filme e deixe esfriar.

Creme de Chocolate

Ingredientes:

400 ml de leite integral

1 caixa de leite condensado

2 colheres de sopa de amido de milho

1 caixa de creme de leite

4 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau

1 colher de sopa de manteiga/margarina

Modo de Preparo

Em uma panela dissolva o amido de milho com um pouco do leite, em seguida acrescente todos os ingredientes, e leve ao fogo médio sempre mexendo para não queimar. Então quando o creme engrossar e começar a fazer aquelas borbulhas grossas marque um minuto, continue mexendo e retire do fogo. Logo depois despeje em um refratário da sua preferência, cubra com plástico filme e deixe esfriar.

Montagem:

Para montagem precisaremos de:

200 gramas de morangos partidos ao meio,

50 gramas de morangos picados,

100 ml de chantilly batido em ponto de bico.

Então despeje uma pequena quantidade do creme de chocolate em uma travessa e espalhe. Em seguida posicione os morangos cortados ao meio em volta de toda a travessa com a parte interna virada para fora. Despeje o restante do creme de chocolate com cuidado para não retirar os morangos das suas posições e deixe a camada bem uniforme. Despeje todo o creme de morango e espalhe bem. Com auxílio do bico pitanga e um saco de confeitar faça pitanguinhas por toda a superfície da sobremesa deixando um pequeno espaço no centro. Finalize colocando morangos picados no espaço reservado no centro da sobremesa. Leve para geladeira por 2 horas

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também:

Kibe de Calabresa com Recheio de Queijo