Receita Pão de Mel de Cenoura!


Receita Pão de Mel de Cenoura! Antes de mais nada o chamado pão de mel é um bolo à base de mel e especiarias, geralmente coberto por chocolate, que pode ou não ser recheado com um doce. Tem origens europeias e faz o maior sucesso no Brasil, razão porque você deve aprender a preparar esta delícia. Então veja abaixo o passo a passo do pão de mel de cenoura e não deixe de experimentar!

Continue lendo

Ingredientes Receita Pão de Mel de Cenoura!

2 cenouras picadas

50ml de óleo

2 ovos

100g de xícara de açúcar

Meia colher de chá de cravo em pó

2 colheres de chá de fermento em pó

1 pitada de sal

Meia colher de chá de Noz Moscada em pó

1 colher de chá de canela em pó

50ml de xícara de mel

250g de farinha de trigo

500g de chocolate derretido

200g de doce de leite

Para decorar:

50g de doce de leite

Modo de preparo

Primeiramente pré-aqueça o forno a 180°C. Então em um liquidificador, bata as cenouras, os ovos, o óleo, o açúcar, o sal, o cravo em pó, a noz moscada em pó, a canela em pó e o mel.

Em seguida em um recipiente misture a farinha de trigo juntamente com o fermento e coloque com a mistura de cenoura batida aos poucos. Logo depois unte uma assadeira com manteiga e farinha.

Logo após coloque uma folha de papel manteiga, unte com manteiga e espalhe a massa do bolo pela assadeira. Então leve para assar por cerca de 30 minutos ou até inserir um palito e sair limpo.

Em seguida quando o bolo estiver frio, corte em pequenos quadrados.

Com uma colher, espalhe doce de leite na parte de baixo de um dos quadradinhos e faça um sanduíche com outro quadradinho. Repita esse processo até acabar o bolo.

Leve os quadradinhos recheados para geladeira por 30 minutos. Mergulhe os quadradinhos recheados com a ajuda de um garfo no chocolate derretido e cubra com mais chocolate.

Levante devagar o garfo para que o chocolate escorra.

Coloque os pães de mel cobertos com chocolate em uma assadeira com papel manteiga e deixe na geladeira até que a casquinha endureça.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também:

Berinjela ao Forno essa receita é tudo de bom