Receita Esfihas abertas de carne


Receita de Esfihas abertas de carne! Antes de mais nada olha aí mais uma receita de salgado assado caseiro para fazer aí na sua casa! 

Ainda mais essas esfihas abertas são sucesso total: super saborosas, fáceis de fazer e ótimas para congelar. E sabe o melhor? Então não precisa comprar nenhum ingrediente típico da culinária árabe, você pode fazer com temperinhos que achamos bem fácil em qualquer lugar!

Então quem acha que precisa de um curso para aprender a fazer esfiha aberta ainda não conheceu esta receita de esfiha aberta de carne fácil! Além disso a massa de esfiha aberta que usei é uma massa amanteigada bem democrática. Tanto a massa como o recheio usado são válidos para fazer esfiha fechada, mas eu deixo para outra receita. Então confira abaixo tudo o que você precisa saber para fazer essa delícia árabe passo a passo. Confira!

Continue lendo

Ingredientes Receita Esfihas abertas de carne

Massa :

10g de fermento biológico seco

2/3 de xícara (chá) de óleo

1 colher (sopa) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar

5 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)

2 xícaras (chá) de leite morno

3 colheres (sopa) de manteiga

Farinha para polvilhar.

Recheio:

500g de carne moída

2 cebolas picadas

Suco de 2 limões

1 colher (café) de sal

3 tomates sem sementes picados

1 colher (café) de pimenta Síria

Modo de preparo

Primeiramente para o recheio, misture a carne moída, o tomate, a cebola e o suco de limão e deixe escorrer em uma peneira ou escorredor por 30 minutos.

Enquanto isso, misture o fermento, o sal, o açúcar, o leite morno, a manteiga e o óleo. Então acrescente a farinha, aos poucos, mexendo com as mãos até formar uma massa macia e que desgrude dos dedos. Logo depois sove por 5 minutos e se necessário, adicione mais farinha. Forme uma bola, cubra e deixe descansar por 20 minutos.

Enquanto isso, esprema o recheio para sair o líquido. Logo após transfira para uma tigela, adicione o sal e a pimenta síria e misture bem. Reserve.

Abra a massa de forma cilíndrica em uma superfície enfarinhada e corte em pedaços pequenos. Forme bolinhas, cubra e deixe descansar por mais 10 minutos.

Faça uma covinha no centro de cada massa e coloque uma porção do recheio no meio deixando as bordas mais altas. Coloque em uma forma polvilhada com farinha e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente as bordas.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também:

Receita Bolo Trufado com Duas Musses