Receita de Empadão de Frango Fácil de Fazer


Antes de mais nada Quando bater aquela dúvida sobre o que preparar para o almoço, escolha a Receita de Empadão de Frango Fácil de Fazer. À primeira vista apesar de delicioso, ele pode ser uma ótima opção também para o lanche ou jantar. Acima de tudo se sobrou um pouco de frango desfiado na geladeira, aproveite para fazer essa receita de empadão incrível e super fácil. Esse prato pode ser consumido sozinho, mas se quiser complementar, inclua uma salada também é uma ótima combinação, confira!   Continue lendo

Ingredientes para Receita de Empadão de Frango Fácil de Fazer

Massa:

400 g de farinha de trigo

1 ovo inteiro

sal a gosto

1 gema de ovo batido para a massa

200 g de manteiga gelada

6 colheres (sopa) de leite

1 gema de ovo para pincelar sobre a massa

Recheio:

1 kg de peito de frango desossado

azeitonas picadas

1 cebola média picadinha

2 dentes de alho picados e amassados

1 tomate picado sem pele

3 cubos de caldo de galinha

1 colher de sopa de azeite

cheiro-verde picado

1 lata de milho verde

Uma lata de molho de tomate

1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo

Modo de preparo para Receita de Empadão de Frango Fácil de Fazer

Recheio:

Em primeiro lugar cozinhe o peito de frango, desfie e reserve. Sobretudo em uma panela, coloque o azeite, frite a cebola e deixe dourar. Além disso adicione o alho, frite por mais alguns minutos e acrescente o frango desfiado.

Nesse sentido dissolva os cubinhos de caldo de galinha na água quente e junte ao refogado. Do mesmo modo acrescente o trigo e mexa sem parar, vigorosamente, até obter uma consistência cremosa.

Em outras palavras despeje o milho, as azeitonas, o cheiro-verde, o tomate e misture.

Massa:

Em seguida em uma tigela, misture o trigo e a manteiga até obter uma farofa. Logo após crescente os demais ingredientes e amasse bem até obter uma massa lisa.

Nesse meio tempo embrulhe em papel filme e leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos. Use metade da massa para forrar a assadeira e a outra para cobrir o recheio.

Pincele o empadão com a gema e leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por aproximadamente 40 minutos.

Nos mande uma foto de seu empadão de frango, feito através dessa receita para que possamos ter um feedback, é muito importante sabermos o que vocês acharam da receita. 

Compartilhe e divulguem essa delicia para que todos também possam fazer e se Deliciar- se.

Veja também

Receita Torta Holandesa Verdadeiro Espetáculo https://receitasdeamigas.com.br/receita-torta-holandesa-verdadeiro-espetaculo.html