Receita de Cuca de Banana Deliciosa


Antes de mais nada Receita de Cuca de Banana Deliciosa não é bem um bolo, nem bem uma torta. Acima de tudo é toda única. Ainda mais e é sucesso de público e crítica. Além disso seria a maior contribuição gaúcha ao menu do café da tarde ou da manhã? Em outras palavras a massa macia, a camada de banana bem úmida e a farofa de canela crocante formam um verdadeiro trio maravilha. Nesse sentido aqui Hoje vamos ensinar a fazer passo-a-passo a receita de cuca de banana com farofa fofinha, dedicada aos fãs desta fruta e a quem procura receitas de bolos com banana. Você também pode chamar esta receita de bolo farofa de banana, porque a massa é de bolo de trigo simples, a banana só vai na cobertura, junto com a farofa. confira!

Continue lendo

Ingredientes para Receita de Cuca de Banana Deliciosa

1 kg de Banana

3 xícaras de Farinha de Trigo

1 1/2 xícara de Açúcar

4 Ovos

1 xícara de Margarina ou Manteiga

Óleo para untar

1 xícara de Leite

Uma colher de sopa de Fermento em pó

Ingredientes da farofa:

1 1/2 xícara de Farinha de Trigo

3 colheres de sopa de Margarina ou Manteiga

1 xícara de Açúcar

Canela em pó a gosto

Modo de Preparo para Receita de Cuca de Banana Deliciosa

Enquanto isso pré-aqueça o forno a 220º C e unte a forma com óleo e enfarinhe. Em seguida descasque as bananas e fatie no sentido do comprimento. Reserve.

Nesse meio tempo prepare a farofa misturando todos os ingredientes com as mãos, desmanchando a margarina na farinha até formar uma farofinha. Reserve.

Dessa forma na batedeira, bata as gemas com o açúcar e a margarina por 5 minutos. Desse modo acrescente o leite e bata por mais 5 minutos.

Peneire a farinha de trigo com o fermento, coloque a batedeira na velocidade mais baixa e acrescente aos poucos a farinha na batedeira, só até incorporar tudo e desligue.

Bata as claras em neve e misture delicadamente na massa do bolo. Despeje a massa sobre a forma previamente untada e enfarinhada, distribua as bananas fatiadas sobre a massa e finalize cobrindo as bananas com a farofa.

Leve para assar em forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 30 a 40. Faça o teste com um palito de dente, espetando-o no meio do bolo, quando sair limpo o bolo está pronto.

Deixe esfriar e sirva com um cafezinho!

Não deixe pra depois, compartilhe com amigos e familiares para que todos tenham acesso a essa delícia.

Veja também

Receita de Gelatina mosaico Deliciosa https://receitasdeamigas.com.br/receita-de-gelatina-mosaico-deliciosa.html

Nos mande uma foto da sua cuca de banana, feita através dessa receita, é muito importante ter o seu feedback.