Receita caseira de espetos de frango

Receita caseira de espetos de frango

A seguir apresentamos nossa deliciosa receita caseira de espeto de frango para que você a prepare e desfrute de todo um mundo de sabor confortavelmente.

Nos churrascos costumamos desfrutar da carne (vermelha e branca) em suas diversas apresentações: linguiças, costelas, asas, coxas, entre outras peças. É claro que a carne pode ser combinada entre si, o que dá lugar a preparações tais como os espetos de frango.

É muito comum acompanhar os espetos com um delicioso molho, alguns vegetais e uma boa guarnição de batatas ou de arroz. Consiste em uma série de pedaços pequenos de frango, inseridos em um palito de madeira e que permitem ao convidado provar a carne, sem excluir o resto das peças que estão no churrasco.

No geral, os espetos de frango costumam estar prontos em pouco tempo, por isso costumam ser degustados primeiro. Sua preparação também é muito prática e simples. Em outras palavras: sua preparação e cozimento não implicam dificuldade alguma nem tira muito tempo.

Espetos de frango com vegetais
Existem aqueles que gostam de preparar os espetos de frango com um toque especial: pedaços de fruta (como o tomate, o abacaxi, o pêssego ou a maçã) que são banhados com molhos espessos para ressaltar o sabor. No entanto, a apresentação tradicional inclui: alho, cebola, tomate e um ingrediente muito recomendado: molho de soja.

Para que a carne não fique muito seca, o mais recomendado é cozinhá-las na grelha. Isso nos ajuda também a manter uma alimentação saudável, já que ficam excluídas as frituras por completo. Como consequência, não contribuirá de nenhuma forma para aumentar o colesterol LDL.
Confira essas Receitas saudáveis com beterraba

Receita caseira de espetos de frango
Você está a ponto de conhecer todos os truques, receitas, preparações e técnicas que compilamos para que você tenha, além de muito sabor, variedade na preparação de espetos de frango.

Cabe destacar, que tudo reside nos detalhes que, a priori, podem ser minúsculos, mas notará que em cada apresentação existem sim várias maneiras deliciosas de fazer uma mesma receita. Do contrário, tudo seria bastante monótono e chato, certo?

Espetos de frango na grelha
Te desafiamos a medir o tempo. Se esta preparação te tomar mais do que 20 minutos, não será necessário repeti-la. Não chegará a isso. Basta seguir estes simples passos e pronto.

Ingredientes
1 pimentão vermelho (80 g).
2 cebolas brancas (215 g).
2 pimentões verdes (150 g).
3 peitos de frango pequenos (375 g).
1 colher de pimenta negra moída (25 g).
1 colher de azeite de oliva extra virgem (30 ml).
Modo de preparo
Comece removendo todo rastro de pele do frango e depois lave muito bem. Depois da lavagem, escorra bem e coloque em uma tábua para cortar.
A maneira como irá cortar os peitos de frango será preferivelmente em cubos. Quase do mesmo tamanho.
O truque com o tempero é simples. Somente apimente um pouco e com suas mãos mexa muito bem para que as peças de frango fiquem impregnadas.
Agora é a vez de cortar os pimentões em cubos, similares aos feitos com o peito de frango. Para terminar com os vegetais, faça o mesmo com a cebola e espero.
Neste ponto é tempo de arrumar o espeto de frango. Com a ajuda de um palito coloque primeiro os pimentões, depois o frango, depois a cebola e finalmente um pouco de pimenta.
Arme os espetos e com um pouco de azeite sobre uma grelha, comece a cozinhá-los, pouco a pouco, e em todas as direções.
Não perca as seguintes Receitas

Variante de espetinhos de frango (com molho barbecue)
Ingredientes
1 colher de sal (25 g).
2 espetos de frango (275 g).
3 colheres de molho de barbecue (90 ml).
1 colher de pimenta negra moída (25 g).
2 xícaras de tomates cereja (200 g).
Espetos de frango com molho
Modo de preparo
Remova muito bem todos os pedaços de pele que encontrar no frango. Depois, lave muito bem os peitos e deixe tudo pronto para iniciar esta simples receita.
Um truque para conseguir que a receita adquira mais sabor é que, você deve marinar os peitos de frango com molho barbecue em uma tigela e cobri-los com papel alumínio por pelo menos 2 horas antes de cozinhá-los.
Para terminar, somente preparar os espetos com o uso dos palitos de madeira e os tomates cereja.
Vai assim: peito de frango em cubos, tomates cherry, peito e assim até o final.
Depois, passe na grelha e dê voltas ou simplesmente leve-os ao forno, a 150 ºC por 15 minutos.

Envie seu comentário