Receita Biscoito de Gengibre Natalino


Receita Biscoito de Gengibre Natalino. Antes de mais nada esses biscoitos têm sabor de Natal! Ainda mais e as crianças adoram. Então, junte a fome com a vontade de comer e prepare essas delícias. Então confira!

Continue lendo

Ingredientes Receita Biscoito de Gengibre Natalino

100 g de manteiga

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

4 colheres (sopa) de mel

1 ovo batido

2 colheres (chá) de gengibre em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

Primeiramente numa panela, junte a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e leve ao fogo baixo. Então mexa com uma colher até obter uma calda. 

Em seguida numa tigela, peneire a farinha de trigo, o gengibre e o bicarbonato. Logo depois misture bem com uma colher e acrescente a calda derretida e o ovo batido. Logo após mexa até obter uma massa uniforme. 

Então embrulhe a massa em filme. Não se preocupe com a consistência, pois a princípio a massa fica muito mole. Em seguida leve à geladeira por no mínimo 6 horas. 

Logo depois em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até que fique com 0,5 cm de espessura. Então corte a massa com cortadores de formatos variados. Logo após se preferir, use a boca de um copo para fazer biscoitos redondos. 

Em seguida unte duas ou mais assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha. Distribua os biscoitos nas assadeiras, deixando uma margem de 2 cm entre eles. Leve ao forno preaquecido a 180 graus e deixe assar por 10 minutos. 

Retire do forno e deixe esfriar. Quando os biscoitos ficarem firmes, retire-os com a ajuda de uma espátula. Se quiser, enfeite os biscoitos com glacê. Conserve num recipiente fechado, em local seco e arejado.

Ingredientes para o glacê:

2 claras de ovo

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

corante alimentício a gosto

Modo de Preparo

 Na batedeira bata as claras até obter uma espuma. Acrescente o açúcar aos poucos, mexendo sempre, até obter um creme que não escorra. 

Reserve um pouco do glacê branco e tinja o restante nas cores desejadas. 

  Enfeite os biscoitos com a ajuda de um palito ou de um saco de confeitar.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também:

Receita Pão de Calabresa, Uma Delícia