Queijadinha tradicional uma opção que não pode mais faltar em sua mesa…

Queijadinha tradicional uma opção que não pode  mais faltar em sua mesa…

“Veja como fazer ela aqui ! Esta é a receita de queijadinha tradicional, deliciosa fusão entre a gastronomia brasileira e portuguesa. Prometo para você que esta é uma receita de queijadinha cremosa muito fácil e gostosa que você vai querer provar e repetir muitas vezes – provavelmente a melhor receita de queijadinha. O resultado são bolinhos de porção individual, consistentes, úmidos e cremosos ao mesmo tempo, com gostinho de coco. Uma delícia! Confira abaixo os ingredientes de queijadinha e o modo de preparo passo a passo . Quer comprovar?
Confira!

Preparos:
• 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
• 3 colheres de sopa de farinha de trigo
• 1 lata de leite condensado (395 g)
• 1 colher de chá de fermento em pó (tipo Royal)
• 4 ovos (claras e gemas)
• 1 vidro de leite de coco (200 ml)
• 200 gramas de coco ralado (2½ xícaras)
• 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Para preparar essa queijadinha tradicional o primeiro passo é misturar o coco ralado com o leite de coco e deixar hidratar durante 30 minutos.
Após esse tempo acrescente os ovos levemente batidos, o queijo ralado, a manteiga, a farinha peneirada e o leite condensado. Misture muito bem ou bata no liquidificador, coloque o fermento e mexa uma última vez.Não bata a mistura no liquidificador se você quiser manter os pedacinhos de coco.
Distribua a massa da queijadinha tradicional em forminhas individuais (de papel ou de alumínio untadas) e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 30-40 minutos ou até dourarem.
Não encha as forminhas até ao topo porque a massa da queijadinha poderá transbordar enquanto assa. Se quiser polvilhe um pouco de queijo ralado ou coco antes de assar.
Quando o doce queijadinha estiver consistente e douradinho, retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida e delicie-se com esta queijadinha de queijo e coco muito fácil de fazer e gostosa.
Bom Apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário