Pudim de milho de lata super delicioso de dar água na boca!!!

Pudim de milho de lata super delicioso de dar água na boca!!!

“Veja aqui o passo a passo e prepare logo esta receita de pudim de milho de latinha feito em banho-maria no fogão. Vamos fazer um pudim de milho verde para Festa Junina? Esta receita de sobremesa é simplesmente maravilhosa e ótima para quem gosta de pudim macio, bem suave e cremoso. Ele praticamente desfaz na boca! No preparo deste pudim de milho de lata vai leite condensado, creme de leite fresco, leite de coco, ovos e um pouquinho de manteiga. O sabor lembra curau de milho e consistência é simplesmente maravilhosa.
Confira!!!

Preparos:
Para o pudim de milho:
• 3 ovos médios
• 1 colher de sopa de manteiga molecida
• 1 pitada de sal
• 1 lata de milho verde escorrido
• 1 lata de leite condensado
• 200 mililitros de creme de leite fresco
• 100 mililitros de leite de coco (meio vidrinho)
Para o caramelo do pudim:
• 1 xícara de açúcar (160 gramas)
• ½ xícara de água (120 mililitros)

Modo de preparo:
Comece preparando o caramelo: numa panela fora do fogo coloque o açúcar e a água e mexa com uma colher, até dissolver o açúcar. Depois coloque no fogo médio e deixe ferver sem mexer mais, para não açucarar. Neste momento pré-aqueça o forno nos 180ºC.
Durante esse tempo agite a panela, para evitar que a calda caramelo queime. Desligue o fogo após ela ferver por 5-7 minutos e deixe esfriar em temperatura ambiente.
Prepare o pudim de milho batendo todos os ingredientes num liquidificador ou processador de cozinha: o milho, o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco, os ovos, a manteiga e o sal. Bata em velocidade máxima por 2-3 minutos. Lembre que o creme de leite fresco é aquele de garrafinha.
Depois passe a mistura por uma peneira, para filtrar todos os pedacinhos e assim conseguir um pudim de milho cremoso e lisinho.
Unte uma forma de pudim com o caramelo preparado previamente e coloque nela a mistura para o pudim de milho. Neste caso usei uma forma de 22 cm de diâmetro.
Cubra a forma do pudim com papel alumínio e faça alguns furinhos no topo com uma faca. Acomode a forma dentro de uma forma maior ou recipiente para banho-maria com água quente no interior.
A água quente deverá preencher cerca de 1/3 da capacidade total da forma maior.
Coloque o pudim de milho verde de lata assando desse jeito (banho-maria) no forno preaquecido nos 180-200ºC durante 40 a 60 minutos. Para saber se o seu pudim está pronto, fure-o com uma faca: a faca deverá sair limpa e o pudim deverá estar firme e consistente.
O tempo que o pudim leva para assar depende do seu forno, por isso poderá ser necessário adaptar a temperatura ou tempo.
Retire o pudim do forno e do banho-maria e deixe esfriar completamente dentro da forma de pudim, para evitar que quebre na hora de desenformar. Sirva em seguida ou reserve na geladeira e delicie todos com este maravilhoso pudim de milho em lata que super combina com Festas Juninas!
Bom Apetite !!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário