Pastel de forno super fácil, simplesmente uma delicia!!!

Pastel de forno super fácil, simplesmente uma delicia!!!

Uma super receita para você fazer seus pasteis saborosos, você vai amar porque é pratico e muito fácio de ser feito, faça de frango, carne moída, palmito e muito mais com o recheio que preferir assados é mais saldáveis e as crianças vão adorar, não perca tempo aproveite o conhecimento e transmita a alegria através dessa receita.

Ingredientes:

• 1 caixa de nata ou creme de leite sem soro (200 ml)
• 1 colher de chá de sal (colher rasa)
• 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)

Modo de preparo:

Coloque o creme de leite e o sal numa tigela e adicione a farinha peneirada. Misture com as mãos ou na batedeira até virar uma massa consistente, semelhante a massa de pão.

Dica: Se a massa continuar muito mole após amassar, polvilhe um pouco mais de farinha. Se ela ficar dura, adicione algumas colheres de sopa de água ou de leite.

Deixe a massa descansar por 10 minutos, desse jeito ela ficará mais firme e fácil para modelar. Com a ajuda de um rolo abra a massa numa bancada enfarinhada e corte discos com cerca de 12 cm de diâmetro.

Coloque o recheio de sua preferência, que pode ser doce ou salgado – confira nossas sugestões de 50 recheios de pastel fáceis de fazer. Arrume os pastéis numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até dourar.

Dica: Pincele os pastéis com gema de ovo batida, para ficarem bem bonitinhos após assar.

Depois do passo anterior seu pastel de forno fácil está pronto! Sirva em uma festa junina, reunião de amigos ou família e com certeza todos vão gostar deste quitute caseiro e fácil de fazer. Bom apetite!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!”

Envie seu comentário