Pastel Assado de Carne de Panela


Pastel Assado de Carne de Panela! Antes de mais nada todos temos um pastel de festa favorito e o meu é o pastel de carne de panela! Ainda mais nesta ocasião decidi fazer meu pastel de carne de panela assado no forno. Além disso o preparo usei massa para pastel de forno que dispensa fritura, desse jeito é mais prático fazer este pastelzinho para servir como entrada numa reunião de amigos ou ocasiões especiais.

Ainda assim continue aqui para conferir como fazer recheio de pastel de carne cremoso com ingredientes que todo o mundo tem em casa. Então basta refogar tudo, montar seu pastel com massa pronta e levar para assar. Simples assim!

Então confira abaixo todos os detalhes desta receita de pastel assado de carne de panela fácil e experimente!

Continue lendo

Ingredientes Pastel Assado de Carne de Panela

Massa:

1 e 1/4 xícara (chá) farinha de trigo

60 g manteiga

1/4 xícara (chá) água

Uma pitada de sal

Recheio:

1/2 cebola picadinha

2 dentes de alho

1/4 xícara (chá) cenoura ralada

3 colheres (sopa) de azeite

1/4 xícara (chá) pimentão verde

Sal e pimenta do reino moída na hora

1/2 xícara (chá) vinho tinto

Salsinha picada a gosto

1 lata de tomates pelados com o caldo

400g de alcatra

1 colher (sopa) molho inglês

Modo de Preparo

Primeiramente leve uma panela de pressão para aquecer em fogo alto. Em seguida quando estiver aquecida, regue azeite e junte alguns pedaços de carne para selar. Então tempere com sal moído e pimenta. Logo depois adicione a cebola e deixe cozinhar por 3 minutos. Logo após acrescente a cenoura, o pimentão, o alho e cozinhe por 2 minutos.

Recheio:

Passado o tempo, junte o vinho e misture bem. Deixe evaporar todo o álcool e, então, adicione os tomates pelados com o líquido e o molho inglês. Tampe a panela e quando começar a ferver, conte 25 minutos.

Desligue o fogo, espere a pressão sair, acerte o sal, desfie os pedaços de carne e salpique a salsinha.

Massa e Montagem:

Numa tigela grande, misture a farinha com o sal. Acrescente a manteiga e, com as pontas dos dedos, misture até formar uma farofa grossa. Junte a água e amasse até ficar lisa.

Modele uma bola, envolva com filme e leve à geladeira por 30 minutos. Pré aqueça o forno à 200º C, abra pequenos discos do tamanho que desejar sobre uma bancada, deposite o recheio no centro e feche como se fosse um pastel. Disponha os salgados na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os pastéis estejam dourados.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também:

Receita Bolo Prestígio Molhadinho

5/5 - (1 vote)