Parmegiana de carne moída Deliciosa


Parmegiana de carne moída Deliciosa. Antes de mais nada se você gosta de receitas de carne moída, com certeza vai gostar desta sugestão que compartilhamos com você aqui ! Ainda mais esta receita de parmegiana de carne moída é um daqueles pratos perfeitos para reunir a família à mesa e que você prepara de um jeito bem simples: basta cozinhar a carne moída, montar numa assadeira e levar ao forno até o queijo gratinar. Além disso abaixo compartilho com você como fazer carne moída à parmegiana no forno, verá que é simples de fazer mesmo para quem nunca cozinhou uma parmegiana antes! Então basta seguir o passo a passo e em pouco mais de 1 hora está pronta sua parmegiana de carne moída. Então e aí, vamos para a cozinha preparar esta sugestão de ficar com água na boca? Confira!

Continue lendo

Ingredientes Parmegiana de carne moída Deliciosa

1kg de carne moída

2 gema

1 envelope de pó para creme de cebola (68g)

2 colheres (sopa) de farinha de rosca

1 dente de alho picado

Sal, pimenta-do-reino e salsinha picada a gosto

1 xícara (chá) de farinha de trigo para empanar

2 ovos batidos

1 xícara (chá) de farinha de rosca para empanar

Óleo para fritar

300g de queijo mussarela ralado

Manjericão fresco para decorar

Molho

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 e 1/2 xícara (chá) de molho de tomate

Manjericão fresco picado a gosto

Modo de preparo

Primeiramente para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho até dourar. Em seguida adicione o molho de tomate e cozinhe, em fogo baixo, até encorpar. Então junte o manjericão, misture e desligue o fogo. Logo depois reserve. Logo após em uma tigela, misture a carne moída, a gema, o creme de cebola, o alho, a farinha de rosca, sal, pimenta e salsinha. Em seguida amasse com as mãos até homogeneizar. Então pegue porções da massa e abra na palma da mão para formar os bifes, apertando. Logo depois para empanar, passe pela farinha de trigo, pelos ovos batidos e pela farinha de rosca.

Frite, aos poucos, em óleo quente, em imersão, até dourar. Escorra em papel absorvente. Transfira para um refratário, regue com o molho quente e cubra com a mussarela. Leve ao forno médio (180º C), pré-aquecido, por 10 minutos. Decore com manjericão e sirva em seguida.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita de Pãozinho Caseiro Saboroso

Ainda Mais

Bolo Toalha Felpuda Molhadinho

Torta de Leite Ninho com Nutella

Gelatina com Creme de Leite Condensado

Bolo Gelado de Abacaxi Com Coco