Paleta Mexicana de Morango com Leite


Paleta Mexicana de Morango com Leite! Antes de mais nada as paletas mexicanas surgiram por volta de 1940, em Tocumbo, cidade pertencente ao estado de Michoacán, no México, e é tida como uma importante atividade econômica para a região. A princípio sua importância é tanta que tem um monumento em homenagem ao sorvete e, no final do ano, é celebrada a festa das paletas). Principalmente um picolé com recheio, essa é uma das maneiras simplificadas e objetivas para descrever o que é esse doce refrescante e que conquistou o país. Ainda mais uma super receita de paleta mexicana, simples e fácil, para você preparar em sua casa e refrescar toda a família, em uma infinidade de possibilidades para recheios e sabores. Então use a criatividade e refresque-se. Confira!

Continue lendo

Ingredientes Paleta Mexicana de Morango com Leite

Para a forma do sorvete:

4 copos descartáveis de 180 mls

o pacote traz 100 unidades e custa cerca de R$ 5,70)

32 copos descartáveis de 50 mls

(o pacote traz 100 unidades e custa cerca de R$ 3,80)

Papel Filme

4 palitos descartáveis para picolé

Para a crosta de morango: 

Suco de 1 limão

1 col (sopa) de açúcar de confeiteiro

350g de morangos limpos

½ xic de café de água

Para o recheio:

1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Antes de tudo coloque no recipiente de um liquidificador: os morangos, o açúcar, a água e o suco do limão. Em seguida bata até obter um liquido homogêneo. Então preencha 1/3 de cada copo descartável de 180 mls com o suco do morango. Logo depois guarde o resto do líquido na geladeira para mais tarde.

Logo após pegue os copos descartáveis de 50 mls e faça pilhas com 8 copos. Encaixe cada pilha no centro do copo com suco (isso garantirá o espaço para o recheio durante o congelamento do sorvete). Pressione a pilha de copinhos até que ela se aproxime do fundo do copo maior.

Passe papel filme para manter a posição dos copos e leve ao freezer por 1 hora. Com cuidado, retire os copinhos (se quiser, coloque água dentro deles para que desgrudem mais facilmente). Preencha o buraco feito com o leite condensado (deixe sobrar 1 dedo do espaço, para que você possa finalizar com o suco).

Despeje o líquido de morango sobre o recheio e coloque o palito no centro do sorvete. Leve ao freezer por 24 horas. Passe o copo na água corrente e desenforme os picolés. Bom apetite!

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Mini Escondidinho de polenta com carne-seca