Macarons Especiais


Macarons Especiais! Em primeiro lugar originários de Itália e popularizados em França, os famosos macarons são docinhos de massa leve e crocante e recheio cremoso. Acima de tudo se assemelham ao bem-casado brasileiro, porém o preparo e os ingredientes são bem diferentes. Desse modo os macarons, que se tornaram muito famosos nos últimos anos, são um tipo de bolinho feito à base de clara de ovo e amêndoas. Assim se você quer aprender a preparar esta sobremesa deliciosa de pastelaria, continue lendo o passo a passo e desfrute de macarons  originais e deliciosos. Então confira!

Continue lendo

Ingredientes para Macarons Especiais

125g de açúcar de confeiteiro, peneirado

75g de amêndoas moídas finas, peneiradas

2 claras de ovos

Pitada de sal

50g de açúcar refinado

Recheio (você pode usar a criatividade)

Eu fiz brigadeiro branco e preto.

Modo de preparo para Macarons Especiais

Nesse sentido na batedeira, bata as claras até que formem picos. Adicione uma pitada de sal, em seguida, o açúcar refinado.

Dessa forma misture até ficar firme. Tire o bowl da batedeira e peneire a farinha de amêndoa e açúcar de confeiteiro, tomando cuidado para não tirar o ar das claras. Coloque em um saco de confeiteiro, com um bico de 1 cm.

Continue

Forre a assadeira com papel manteiga, crie círculos de 3,5cm de diâmetro e deixe um espaço entre eles. Bata a assadeira de macaron no balcão algumas vezes para ajudar a moldá-los e se livrar de bolhas. Preaqueça o forno a 120°C e asse os macarons de 15 a 18 minutos. Assei a 100° e fiquei na frente do forno namorando eles… praticamente 40 minutos

Retire as bandejas do forno e deixe os macarons esfriarem completamente no papel antes de querer removê-los.

Compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja também Super Torta de Prestígio