Gelatina Recheada com Pudim


Gelatina Recheada com Pudim! Antes de mais nada procurando como fazer uma gelatina fácil e rápida? Antes de tudo descubra esta receita de gelatina recheada de pudim sem forno! Ainda mais esta é uma sobremesa deliciosa preparada no liquidificador e com ingredientes que todo o mundo tem em casa: gelatina, leite condensado, creme de leite e leite. Ainda assim por ser uma gelatina com recheio incolor ele não vai no fogo nem no forno: basta bater tudo e reservar na geladeira ou no freezer por algumas horas. Além disso o resultado é uma gelatina com recheio de pudim delicioso de geladeira com consistência macia, fazendo lembrar mousse, e com gostinho saboroso. Então e aí, ficou com vontade de descobrir como fazer esta receita de gelatina com recheio de pudim? Dessa forma confira abaixo o passo a passo e experimente. Confira!

Continue lendo

Ingredientes Gelatina Recheada com Pudim

1 leite condensado

250 ml de água quente

1 creme de leite

200 ml de leite integral

24g de gelatina incolor sem sabor

40g de gelatina sabor da sua preferência

250 ml de água fria

Modo de Preparo

Antes de tudo, em um pote com 10 colheres de sopa de água fria, é preciso hidratar as 24g de gelatina incolor. Em seguida polvilhe a gelatina por cima da água e deixe hidratar. Em um liquidificador, coloque o leite condensado, as 200 ml de leite e o creme de leite.

Com a gelatina incolor hidratada, leve para o micro-ondas por 15 segundos ou em banho-maria para derreter, em seguida coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes.

Bata por cerca de 1 minuto em velocidade alta. Transfira para uma forma média de pudim sem precisar untar com nada. Cubra com plástico filme e leve à geladeira por aproximadamente de 2 a 3 horas.

Após tirar da geladeira, reserve.

Para preparar a gelatina, coloque em uma jarra 250 ml de água quente e os 2 envelopes de gelatina (20g cada) e mexa até dissolver. Adicione mais 250 ml de água fria quando dissolver a gelatina.

Deixe esfriar por completo dentro ou fora da geladeira para poder levar para a forma com o pudim. Com a gelatina fria, descole as laterais e o meio do pudim da forma até se soltar para quando acrescentar a gelatina, pegar nos cantos, em baixo e no meio de modo que forme uma camada de gelatina sobre o pudim.

Com o pudim solto na forma, despeje a gelatina pelos cantos para que penetre os buracos. Observe se o pudim sobe quando você coloca a gelatina, se ele boia, se ele não boiar, use uma espátula para ajudar a subir e abrir mais os espaços para que a gelatina possa penetrar e cobrir bem todo o pudim.

Leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas. Para desenformar, passe a espátula nas laterais e no meio da forma com cuidado. Passe a espátula nos cantos com a forma inclinada para a espátula pode penetrar melhor e soltar os cantos. Vire a forma em uma base para desenformar, dê umas batidinhas e desenforme.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita Torta Glória a mais pedida da semana

4.7/5 - (3 votes)