Esfiha Japonesa


Esfiha Japonesa! Em primeiro lugar como fazer a melhor esfiha que você já viu em sua vida, de um jeito rápido, fácil e muito prático. Acima de tudo basta seguir o passo a passo e vai fazer essa delícia, deixando muita gente com água na boca. Confira!

Continue lendo

Ingredientes para Esfiha Japonesa

1kg de farinha de trigo

2 xícaras de cafezinho de óleo

1 colher de sal

2 colheres de açúcar

100g de fermento de pão se usar o envelope, use só um que basta

1/2 litro de leite morno

2 claras em neve 

Recheio:

800g de carne moída

1/2 colher de sal

2 Dentes de alho amassados

1 xícara de cafezinho, de azeite

2 tomates picados bem miúdos, sem peles e sem sementes

1 cebola grande bem picadinha

Modo de preparo para Esfiha Japonesa

Nesse sentido numa tigela, adicione os líquidos, incluindo o fermento previamente diluído em pouco de leite morno. Vá adicionando a farinha de trigo até que fique uma massa mole, e então aguarde cerca de 15 minutos, até que fermento comece a levedar. Em seguida acrescente as claras em neve. Logo após espalhe o restante da farinha sobre a mesa e despeje a massa levedada sobre ela. Assim comece a manipular a massa até que se solte das mãos. Logo depois faça pequenas bolinhas e disponha-as numa distância de 2cm. Desse modo deixe crescer por 30, 40 min (depende da temperatura ambiente).

Recheio

Em seguida levar a carne ao fogo com o azeite, cebola até secar a água. Assim não precisa fritar. Acrescente o tomate. (Assim o recheio fica molhadinho) Abrir as bolinhas numa mesa enfarinhada com a ajuda de um rolo. Coloque o recheio e feche em triângulo, unindo parcialmente as duas laterais e depois o fundo. Pincelar a gema de um ovo  com leite e levar ao forno até dourar.

Compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja também Pizza de frango e Catupiry