Doce de Batata Doce de Abóbora


Doce de Batata Doce e Doce de Abóbora! Antes de mais nada você gosta de doces de corte? Eu adoro, e costumo fazer bastante quando é altura da época, é uma forma maravilhosa de se consumir batata doce e abóbora, e assim há sempre um docinho aqui em casa. Ainda mais desta vez preparei dois doces de abóbora e de batata doce de corte e tenho que confessar que é dos meus preferidos. Além disso esta receita é muito econômica e fácil de preparar, com pouquíssimos ingredientes. Experimente estes doces de abóbora e batata doce e surpreenda todo mundo, se acompanhado com um pouco de queijo de minas então é um verdadeiro sucesso. Então e irresistível! Então siga todo o passo a passo e confira!
Continue lendo

Ingredientes Doce de Batata Doce de Abóbora

Doce de batata doce
1 xícara (chá) de água
Margarina para untar
1 canela em pau
500g de açúcar
1 cravo-da-índia
500g de batata-doce branca cozida e espremida
1 colher (sopa) de manteiga com sal

Doce de abóbora
1kg de abóbora moranga em cubos
Cravos-da-índia e canela em pau a gosto
1 xícara (chá) de água
Margarina para untar
1kg de açúcar

Modo de preparo


Doce de batata-doce
Primeiramente em uma panela, dissolva o açúcar na água. Em seguida acrescente a canela, o cravo e cozinhe, em fogo baixo, por 20 minutos, sem mexer, ou até obter uma calda clara em ponto de fio. Então mergulhe uma colher e levante. Logo depois se formar um fio está no ponto. Logo após desligue e despeje a batata-doce cozida e espremida na calda. Em seguida acrescente a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Despeje em uma assadeira de 24cm x 35cm untada alisando com uma espátula. Deixe secar e corte com uma faca em formato de coração ou outro desejado. Guarde em recipiente fechado e sirva.

DOCE DE ABÓBORA
Em uma panela, coloque a abóbora, a água, o cravo, a canela e leve ao fogo baixo até amolecer. Retire o cravo e a canela e bata a abóbora com a água do cozimento no liquidificador.

Volte para a panela, adicione o açúcar, misture e volte ao fogo baixo, mexendo por 20 minutos ou até desgrudar do fundo da panela. Espalhe em uma fôrma untada e deixe esfriar. Deixe descansar por 12 horas, fora da geladeira, corte no formato desejado e sirva.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita de Pão de Alho Delicioso

3/5 - (2 votes)