Creme de Leite Condensado com Gelatina


Creme de Leite Condensado com Gelatina! Um dos momentos favoritos na hora do almoço é, sem dúvida, a hora da sobremesa. Antes de mais nada é sempre mais agradável fechar a refeição com um prato doce e a gelatina é uma das favoritas devido à sua fácil preparação e ao frescor que ela proporciona. Há muitas receitas de gelatina e cada vez mais variações, mas a gelatina com creme de leite e leite condensado continua sendo um clássico! Ainda mais aqui trazemos para você a maneira ideal de gelatina com creme de leite e leite condensado: uma com consistência firme e outra com consistência mais cremosa. Assim você poderá variar na apresentação desta sobremesa, mantendo o sabor. Então continue lendo para descobrir como fazer gelatina com creme de leite e leite condensado de maneira fácil e rápida que vai agradar a todos os seus convidados. 

Confira!

Ingredientes Creme de Leite Condensado com Gelatina

2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)

Mais 1/2 copo de leite

2 ovos

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa (cheias) de amido de milho

4 copos de água (para fazer a gelatina)

2 pacotes de gelatina sabor morango

6 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Antes de tudo em uma panela coloque o leite condensado, as 2 medidas de leite, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre. Então acrescente o amido de milho dissolvido em meio copo de leite frio e deixe cozinhar, mexendo sempre para fazer um creme. Em seguida coloque este creme em forma refratária funda de vidro, deixe esfriar e leve à geladeira. Dissolva a gelatina em uma vasilha com 2 copos de água quente. Adicione dois copos de água fria e duas colheres de açúcar e mexa bem para dissolver.

Bater as claras em neve (em ponto de suspiro) com 4 colheres de açúcar. Misturar muito bem este suspiro com a gelatina ainda líquida.

Colocar esta mistura sobre o creme. Levar à geladeira por cerca de 4 horas

Obs.: Esta sobremesa depois de gelada, ficará em três camadas: a de baixo de creme, depois ficará a de gelatina vermelha e por último, uma camada bem fina de um suspiro rosado de claras. Se fizer esta sobremesa na véspera, ficará ainda melhor.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita Canjiquinha com Costela de Porco