Coração de frango na panela de pressão


Antes de mais nada coração de frango na panela de pressão maravilhoso! Ainda mais o coração de frango é uma das iguarias mais apreciadas no Brasil, seja em churrasco ou boteco de rua! Então aprenda a fazer coração de frango na panela de pressão: um jeito simples e prático de preparar esse petisco que muitos amam e faz um tremendo sucesso pelo sabor.

Além disso não é difícil fazer coração de frango em casa, e desta forma sempre consegue poupar alguma grana e servir um aperitivo gostoso para seus amigos. Então confira abaixo a receita de coração de frango na panela de pressão e não deixe de experimentar!

Continue lendo

Ingredientes Coração de frango na panela de pressão

1 cebola grande 

500 g de coração de frango 

azeite ou óleo para fritar 

pimenta branca a gosto 

1/2 sachê de tempero pronto sabor frango (opcional) 

cheiro-verde e salsa a gosto

sal a gosto 

suco de 1 limão 

1 pimentão pequeno

Modo de preparo

Primeiramente comece limpando o excesso de gordura do coração. Em seguida tempere com o sal, a pimenta e o sachê de tempero. Então deixe descansar por 30 minutos para apurar bastante os temperos. Logo depois esprema o limão por cima de todos os corações. Corte a cebola em rodelas e o pimentão em cubinhos. Em uma panela de pressão coloque o azeite ou óleo e leve ao fogo. Acrescente a cebola e o pimentão e refogue de 2 a 3 minutos. 

Adicione o coração e deixe dourar um pouco. Feche a panela e deixe cozinhar na água que ele vai soltar, aproximadamente 15 minutos. 

Se você perceber que ainda está um pouco seco e ele precisar cozinhar mais, coloque 1 xícara de água e feche por mais alguns minutos. Quando estiver bem cozido e com a água quase seca, adicione a salsa e o cheiro-verde e deixe secar mais um pouco. Sirva quentinho como petisco!

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também:

Receita Torta de morango Maravilhoso

5/5 - (1 vote)