Cocada com doce de abóbora deliciosa


Cocada com doce de abóbora deliciosa! A receita que trago hoje para você não se deve só às propriedades da abóbora, mas também porque cocada com doce de abóbora é mesmo dos meus doces preferidos, eu costumo fazer todos anos, esse doce maravilhoso.

Ainda mais devido a ser delicioso e bastante econômico. Então acompanhe todo passo a passo e aprenda a fazer este doce de cocada com doce de abóbora de forma simples e fácil. Confira!

Continue lendo

Ingredientes Cocada com doce de abóbora deliciosa


1kg de abóbora moranga em pedaços
2 cravos-da-índia
1 canela em pau
500g de açúcar
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
5 colheres (sopa) de água
Óleo para untar
Cocada:
500g de coco ralado
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo


Primeiramente para o doce de abóbora, em uma panela, misture a abóbora, o cravo, a canela e o açúcar. Então leve ao fogo baixo por 50 minutos, mexendo de vez em quando até a abóbora desmanchar e formar um doce pastoso e firme.

Junte a gelatina hidratada e dissolvida na água conforme as instruções da embalagem e mexa até dissolver por completo. Em seguida espalhe em uma fôrma de 22cm x 30cm untada, deixe esfriar e leve à geladeira por 1 hora.

Logo depois Para a cocada, leve uma panela ao fogo médio com o coco e o açúcar até dissolver e formar uma calda rala. Logo após adicione o leite condensado, a manteiga e cozinhe até engrossar levemente, mexendo. Desligue, deixe amornar e espalhe na fôrma sobre o doce de abóbora, alisando bem.

Leve à geladeira por 2 horas. Corte em quadrados e sirva.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também:

O Pudim do céu para comer na terra