Canudinho de Chocolate e Baunilha


Canudinho de Chocolate e Baunilha! Então venha aprender como preparar um delicioso Canudinho De Chocolate e Baunilha. É bem fácil e simples de se fazer, essa receita é ideal para uma sobremesa, ou então um petisco para a criançada se divertir, todos vão adorar essa receitinha.

Antes de mais nada aqui na minha casa todo mundo é apaixonado nessa receita de Canudinho De Chocolate e Baunilha, e essa receita nem preciso dizer que é um enorme sucesso, garanto que fará esse sucesso todo na casa de vocês também. Ainda mais fica com um sabor maravilhoso e aposto que todos na sua casa vão se apaixonar também pelo nosso delicioso Canudinho De Chocolate e Baunilha. Além disso para fazer essa receita é bem tranquilo, basta seguir o passo-a-passo que vai estar aqui abaixo, vai ser um sucesso. Confira!

Continue lendo

Ingredientes Canudinho de Chocolate e Baunilha

Massa:

250 ml de leite morno

3 ovos

2 tabletes de fermento biológico (30g)

7 xícaras (chá) de farinha de trigo

5 colheres (sopa) de açúcar

1 pitada de sal

3/4 de xícara (chá) de óleo

1 gema batida para pincelar

OBS: SE NÃO QUISER FAZER A MASSA PODE SER MASSA DE PASTEL PRONTA

Modo de Preparo

Primeiramente no liquidificador bata o leite, o óleo, os ovos e o fermento esfarelado. Reserve. Então em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar e o sal. Em seguida aos poucos acrescente a mistura do liquidificador e mexa bem com uma colher de pau. Logo depois polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo coloque a massa e trabalhe até desgrudar das mãos. Logo após cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume. Em seguida abra a massa com um rolo e corte em tiras de 0,5cm de largura. Então enrole cada tira em canudinhos de alumínio e deixe descansar por 20 minutos.

Em seguida distribua em assadeiras levemente untadas com margarina e asse no forno preaquecido a 180º até dourar. Então deixe esfriar e desenforme.

RECHEIO DE CHOCOLATE

3395 g  de leite condensado

200 g de creme de leite

1 colher (sopa) de margarina

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

MODO DE FAZER:

Então em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, a margarina e o chocolate em pó. Em seguida leve ao fogo brando e mexa sem parar até engrossar. Logo depois deixe esfriar. Logo após recheie os canudos e polvilhe o açúcar de confeiteiro.

1 xícara (chá) de açúcar

RECHEIO BAUNILHA

4 colheres (sopa) de maisena

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 pitada de sal

4 xícaras (chá) de leite

6 gemas ligeiramente batidas

4 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (chá) de essência de baunilha

MODO DE FAZER

Numa tigela refratária grande, junte o açúcar, a maisena, a farinha e o sal. Adicione o leite, misture bem e leve ao micro-ondas em potência alta por dez minutos ou até engrossar. Mexa cinco vezes durante esse tempo. Coloque uma xícara da mistura numa tigela média. Bata as gemas ligeiramente e junte ao restante do creme no refratário.

Mexa bem e leve ao micro-ondas em potência alta por dois minutos.

Adicione a manteiga e a baunilha, misture e cubra com filme plástico aderido ao creme para não formar película.

Espere amornar.

Assim que estiver frio, recheie os canudinhos e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita Bolo de Laranja maravilhoso