Brigadeiro de Abóbora e Coco


Brigadeiro de Abóbora e Coco! Em primeiro lugar um dos grandes desafios da alimentação saudável é substituir os quitutes e doces habituais por versões menos calóricas, certo? No entanto. Acima de tudo é possível e algumas dessas receitas saudáveis acabam por ser mais saborosas que as originais! Desse modo um desses exemplos é a receita que apresento para você aqui. Assim brigadeiro de abóbora e coco, com menos leite condensado que os brigadeiros tradicionais. Dessa forma seu preparo é tão simples que pode até ser preparado por crianças. Então a diversão é garantida! Confira abaixo todos os detalhes.

Continue lendo 

Ingredientes para Brigadeiro de Abóbora e Coco

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de coco ralado seco

100g de abóbora cozida e esmagada

Açúcar demerara o quanto baste para enrolar

Cravos o quanto bastem para decorar

Modo de Preparo para Brigadeiro de Abóbora e Coco

Descasque, pique a abóbora, deposite-a numa panela, cubra com água e leve ao fogo médio até que todos os pedaços estejam macios a ponto de serem esmagados. Em seguida, descarte a água do cozimento, prepare um purê com a abóbora e reserve.

Numa outra panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, o coco ralado, o purê de abóbora e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro.

Continue

Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com água e faça pequenas bolinhas. Para causar o efeito no formato da abóbora, basta utilizar um palito de dente da seguinte forma: segure o brigadeiro em uma das mãos e faça um leve achatamento das extremidades como se fosse um mapa Mundi. 

Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar.

Em seguida, utilize o palito para marcar, levemente, um vinco no sentido do comprimento do doce (de cima para baixo). Repita o procedimento no lado oposto à primeira marcação. Deixe um espaço, faça outro vinco e repita o procedimento até que todo o doce esteja como nas imagens acima. Envolva os doces com açúcar demerara. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

Compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja também Torta Cookie de Chocolate