Bolo Mousse de Chocolate maravilhoso


Bolo Mousse de Chocolate maravilhoso! Antes de mais nada pense num bolo de chocolate mousse bem suave, com uma base deliciosa de mousse de chocolate caseira. Ainda mais continue aqui para saber como fazer esse bolo mousse de chocolate irresistível! Além disso este não é um bolo de chocolate comum: o recheio fica bem suave e a base é de bolo de chocolate. Ainda assim ele é perfeito para terminar a refeição de um jeito chocolatudo, pode ser servido como bolo de aniversário e com certeza vai roubar as atenções em qualquer festa! Ou seja adultos e crianças vão amar e pedir para repetir! Então vamos para a cozinha preparar este bolo mousse de chocolate? Confira abaixo o passo a passo.

Continue lendo

Ingredientes Bolo Mousse de Chocolate maravilhoso

Massa:

3 ovos (sendo claras e gemas)

1 xícara (chá) de açúcar

80 ml de água

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

240g de farinha de trigo

1 colher rasa de fermento em pó

⠀⠀⠀

Mousse de Chocolate:

300 g de chocolate ao leite

200 g de creme de leite

1 pacotinho de gelatina incolor e sem sabor⠀⠀⠀

200 g de nata ou chantilly

Calda:

1 xícara (chá) de água filtrada ou mineral

3 colheres de açúcar

Gotas de baunilha

Ganache:

200 g de chocolate meio amargo

100 ml de creme de leite

cerejas, granulado e raspas de chocolate

Modo de Preparo

Massa:

Primeiramente na batedeira coloque as claras e bata até virar claras em neve. Então acrescente as gemas e continue batendo, coloque o açúcar. Em seguida depois vai adicionando o restante dos ingredientes e por último coloque o fermento em pó e mexa delicadamente. Logo depois coloque numa forma de 17 cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno 180° de 30 a 35 min.

Mousse de Chocolate:

Então derreta o chocolate ao leite em banho maria ou no microondas de 30 a 30 seg. derreter, acrescente o creme de leite e mexa até ficar bem misturado. Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente ao chocolate depois por último misture o chantili já batido leve por 10 min a geladeira. Reserve.

Calda:

Em seguida coloque numa panelinha a água e o açúcar e leve ao fogo por 5 minutinhos até derreter o açúcar, retire do fogo e acrescente a baunilha. Então deixe esfriar.

Ganache:

Então leve em banho maria o chocolate até derreter e misture o creme de leite. Logo após está pronta a cobertura do bolo. Reserve.

Montagem:

Então tire a tampa de um dos bolos e no outro corte ao meio. Na mesma forma que assou a massa de pão de ló, coloque plástico acetato em volta da forma e comece a montar o bolo. Vamos prensar o bolo, coloque uma camada de bolo, molhe com a calda e coloque o mousse de chocolate e repita novamente, termine com a massa de bolo molhe com a calda e leve a geladeira para ficar bem compactado e conseguir trabalhar mais facilmente. Coloque granulado e em cima coloque lascas de chocolate e cerejas para enfeitar.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Receita Bolo Vulcão de Cenoura