Bolo de tapioca gelado com leite condensado, maravilhoso… Uma delícia que não vai ao fogo!!!

Bolo de tapioca gelado com leite condensado, maravilhoso… Uma delícia que não vai ao fogo!!!

Essa delicia combinou perfeitamente a tapioca e o leite condensado juntamente com o coco ficou irresistível, perfeito para as horas das guloseimas e sobremesas após suas refeiçoes, não perca tempo faça agora mesmo e surpreenda os que você ama, mostre seu carinho através de sua dedicação, seus familiares vão amar e você tenho certeza ficara muito feliz…

Preparos:

• ½ litro de leite integral ou desnatado
• 250 gramas de tapioca granulada
• 50 gramas de coco ralado
• 200 gramas de leite condensado
• 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Leve o leite ao fogo até começar a ferver e desligue. Enquanto mexe coloque a tapioca, o leite condensado, o coco e o açúcar. Continue mexendo até tudo ficar bem misturado.

Fique de olho no leite porque ele sobe e transborda rapidamente após começar a ferver. A tapioca usada nesta receita é a tapioca granulada, semelhante a sagu – não confundir com a tapioca usada para fazer tapioca na frigideira.

Unte uma forma de pudim com óleo ou margarina e coloque nela a mistura de bolo de tapioca simples preparado no passo anterior. Espere esfriar e reserve na geladeira por 2 horas ou até firmar.

Pressione bem a mistura de tapioca na forma, para que fique compacta e não desmanche na hora de desenformar.

E está pronto seu bolo de tapioca cremoso sem forno! Simples assim e uma delícia. Ele fica com consistência semelhante a pudim, porém mais firme. Experimente e tenho a certeza que você vai gostar. Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!”

Envie seu comentário

error: Content is protected !!