Bolo de cocada queimada deliciosa


Bolo de cocada queimada deliciosa! Antes de mais nada alguns dias atrás eu ia receber algumas visitas em casa e, ao pensar em algo bom para preparar, lembrei da receita de Bolo de Cocada Queimada que eu adorava fazer com minha avó alguns anos atrás.

Ainda mais de tanto preparar essa receitinha eu acabei aprendendo o passo a passo de como fazer. Então bolo de cocada queimada sei que vocês também vão gostar de descobrir o seu modo de preparo! Além disso essa é uma receita que leva poucos ingredientes e é bem fácil de fazer. Então é certo que vocês terão bons resultados logo de primeira. Ainda assim o bolo de cocada queimada foi um grande sucesso entre as visitas, todos adoraram o fato de sua massa ser bastante leve. quando pronto, também é possível deixar esse bolo armazenado por até dois dias na geladeira. Certamente vocês irão se encantar! Bolo de Cocada Queimada. Confira!

Continue lendo

Ingredientes Bolo de cocada queimada deliciosa

1/2 xícara (chá) de manteiga

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

2 xícaras (chá) de açúcar

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

Margarina e farinha de trigo para untar

1 xícara (chá) de fécula de batata

Uma colher (sopa) de fermento em pó

Calda:

100g de coco ralado

600g  de leite condensado

1 xícara (chá) de leite de coco

Modo de Preparo

Primeiramente coloque na batedeira os ovos, o açúcar e bata, em velocidade média, por 10 minutos ou até dobrar de volume. Então acrescente a manteiga e bata até ficar homogêneo. Em seguida adicione o leite, aos poucos, intercalando com a farinha e a fécula peneiradas.

Logo depois desligue a batedeira e misture o fermento com uma colher. Despeje a massa em uma fôrma média, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe amornar e desenforme. Para a calda, coloque o coco em uma frigideira grande e leve ao fogo baixo, mexendo até dourar levemente. Transfira para uma panela, adicionando o leite condensado e o leite de coco. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo por 3 minutos depois de iniciada a fervura. Desligue e regue o bolo com a calda ainda quente. Deixe esfriar e sirva.

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também:

Bolo inglês com limão e laranja