Bolo de chocolate de liquidificador com cobertura


Bolo de chocolate de liquidificador com cobertura! Antes de mais nada tem bolo mais gostoso que bolo de chocolate com cobertura? Ainda mais por mais receitas de bolos que provemos ao longo das nossas vidas, o bolo de  chocolate sempre terá um lugarzinho especial no nosso coração, não é mesmo? Ainda mais com cobertura!

Além disso esse é bolo de reunião de família, de festa, de receber amigos ou simplesmente de nos deliciar em um dia de baixo astral – chocolate sempre ajuda, certo? Então se você está procurando uma receita de bolo de liquidificador fofinho com cobertura de chocolate já achou! Então veja como fazer bolo de chocolate bem fácil com cobertura e com ingredientes que sempre temos em casa – pelo que você não precisa sair correndo para ir no mercado, pode preparar ele agorinha! Ainda assim ficou com vontade de provar? Confira abaixo os ingredientes passo a passo e faça este irresistível bolo de chocolate com cobertura fofinho para provar e se deliciar.

Continue lendo

Ingredientes Bolo de chocolate de liquidificador com cobertura

bolo

4 ovos

1 xícara de chá de chocolate em pó 50% cacau 1 xícara de chá de leite integral

3 colheres de sopa de manteiga ou margarina 1 colher de sopa de essência de baunilha

1.1/2 xícaras de chá de açúcar

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Mousse de Maracujá

1.1/2 caixinhas de leite condensado

200g  de creme de leite

1 saquinho de suco de maracujá em pó (Tang)

Ganache

200 gramas de chocolate ao leite

100 gramas de creme de leite.

Modo de Preparo

Decoração

Chocolate granulado macio.

Modo de Preparo – Massa Leve todos os ingredientes para o liquidificador exceto o fermento, em seguida bata até ficar homogêneo. Logo após coloque o fermento e use o modo pulsar apenas para incorporar. Unte fôrma untada e polvilhe cacau em pó. Em seguida despeje a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos.

Modo de Preparo 

Mousse de Maracujá

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e então bata até ficar homogêneo e firme.

Modo de Preparo 

Ganache

Derreta o chocolate no forno micro-onda, coloque de 30 em 30 segundos até derreter completamente com cuidado para não queimar. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture bem.

Montagem

Com o bolo frio, perfure toda a superfície da massa sem retirá-la da fôrma com um canudinho ou palito. Em seguida, despeje o mousse por cima do bolo, espalhe e leve para geladeira por cerca de 1 hora. Logo após espalhe o ganache por cima e decore com o granulado

Compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam ver essa delicia.

Diga o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Veja Também

Gelatina com Creme de Leite Condensado

2/5 - (1 vote)