Benefícios do Alho em sua saúde de maneira natural e eficaz cientificamente comprovado!!!

Benefícios do Alho em sua saúde de maneira natural e eficaz cientificamente comprovado!!!

Fortalece o sistema imunológico, auxilia no ganho de massa muscular e trata acne: conheça todos os benefícios do alho e como usar! Visto durante muito séculos como um alimento medicinal, o alho tem mais recentemente começado a despertar a atenção de quem está fazendo dieta, já que estudos indicam que ele inclusive ajuda a emagrecer. Fonte de mais de 100 compostos ativos, vitaminas e sais minerais, o alho traz uma série de benefícios tanto para a saúde quanto para a boa forma, como a prevenção de resfriados e o aumento na síntese de testosterona. Além disso, é uma ótima opção para acrescentar sabor às receitas sem que você precise exagerar nas calorias ou na quantidade de sal.

Propriedades e benefícios do alho:
• Confira a seguir os 11 benefícios do alho para você começar hoje mesmo a acrescentar mais alho ao seu cardápio:
• 1. Estimula o ganho de massa magra
Pesquisas sugerem que os compostos ativos do alho – em especial o dialil sulfito – podem contribuir para um aumento da síntese de proteínas e assim estimular a hipertrofia muscular. Essa propriedade do alho está diretamente ligada ao seu efeito sobre a produção de testosterona.
• 2. Pode ajudar na perda de peso
O alho é um grande aliado da boa forma. Um estudo publicado em 2011 no “The Journal of Nutrition” constatou que a ingestão de alho promove uma diminuição tanto no peso quanto nas taxas de gordura, além de um aumento na temperatura corporal, resultado indicativo de que o alho tem um efeito termogênico.
• 3. Fortalece o sistema imunológico
Os compostos sulfurosos e o alto teor de vitamina B6 do alho colaboram para o fortalecimento do sistema imunológico. Quando amassado, o alho libera alicina, que ativa a resposta de defesa do organismo e elimina microrganismos como a E. coli e a Salmonela.
Além disso, uma pesquisa publicada no periódico Advances in Therapy identificou uma diminuição de 63% no número de resfriados associada à suplementação com alho.
• 4. Pode melhorar a função sexual
Há muitos séculos os povos antigos da Índia já utilizavam o alho como um dos alimentos afrodisíaco e estimulante das funções sexuais. Essa função do alho se deve ao seu efeito vasodilatador, já que o relaxamento dos vasos resulta em um fluxo maior de sangue para os órgãos genitais.
• 5. Ação desintoxicante
Altas concentrações dos compostos sulforosos presentes no alho previnem danos causados aos tecidos pelo excesso de metais pesados no organismo.
Em um estudo recente, constatou-se que o alho foi responsável por uma diminuição de 19% nos níveis do metal pesado na circulação. Além disso, ele também se mostrou eficiente no controle de outros sintomas da intoxicação causada pelo chumbo, como pressão alta e dores de cabeça.
• 6. Pode melhorar o desempenho físico
Pesquisas têm demonstrado que o alho melhora a circulação (levando mais oxigênio ao tecido muscular) e reduz a percepção de fadiga causada pelos exercícios.
• 7. Ajuda a controlar a glicose do sangue
Estudos sugerem que suplementos à base de alho podem ser eficazes para controlar a glicemia e ajudar a prevenir a diabetes. Um deles, publicado no Acta Diabetologica, constatou que pacientes submetidos ao consumo de alho apresentaram níveis mais baixos de glicose na circulação.
Outro estudo, no entanto, verificou que o alho cozido não apresentou os mesmos resultados, uma vez que o calor destrói a alicina, responsável pelo controle dos níveis de glicose, não trazendo assim os benefícios do alho no controle da glicose.
• 8. Ajuda a fortalecer os ossos
O alto teor de minerais como o zinco e o manganês, e das vitaminas C e B6 tornam o alho um ótimo complemento à dieta para fortalecer os ossos, pois esses nutrientes participam da composição de enzimas e antioxidantes que estimulam a formação de tecido ósseo e que atuam na absorção do cálcio.
O alho também pode ser eficiente na prevenção da osteoporose, uma vez eleva a produção de estrógeno, o hormônio que está envolvido no processo de síntese e reabsorção óssea.
• 9. Ajuda a tratar a acne
Segundo um estudo publicado em 2009 no periódico científico Angewandte Chemie, tão logo entra na circulação, a alicina reage com os radicais livres e ajuda a eliminar micro-organismos que possam estar causando infecções localizadas, como a acne.
• 10. Tem propriedades antioxidantes
Os antioxidantes do alho reduzem os efeitos colaterais do excesso de radicais livres no corpo, como a degradação do colágeno (o que, por sua vez, causa o envelhecimento precoce da pele) e danos celulares que podem levar ao surgimento de uma série de doenças, como Alzheimer, demência, pressão alta e níveis elevados de colesterol LDL.
• 11. Pode melhorar a saúde cardiovascular
Os benefícios do alho para o controle da pressão arterial se devem à produção de sulfeto de hidrogênio (H2S), um gás com potencial vasodilatador que ajuda a aumentar o fluxo de sangue e favorece o controle da pressão arterial, e à alicina, que bloqueia a atividade da angiotensina II, um peptídeo (proteína) que atua na contração dos vasos sanguíneos.
Além disso, o alho reduz os níveis dos triglicérides e do LDL, o “mau” colesterol que tende a se depositar na parede das artérias e causar uma série de complicações cardíacas. Dados científicos confirmam que a suplementação diária com alho pode reduzir em até 15% os níveis de colesterol na circulação.

” Transmita seu amor através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário