Abóbora cristalizada,um doce que deixa muitas pessoas com água na boca!!!

Abóbora cristalizada,um doce que deixa muitas pessoas com água na boca!!!

“Tem gente que não gosta de abóbora mas não resiste a esse docinho, ele é verdadeiramente gostoso e difícil parar de comer! A abóbora cristalizada, também conhecida como tijolinho de abóbora, é uma daquelas receitinhas de vovó irresistíveis! Esta receita de abóbora cristalizada é perfeita para crianças e adultos. Além de ser muito popular em ocasiões festivas como as Festas Juninas, vale a pena preparar ela durante o ano para gastar suas abóboras ou simplesmente para recordar os docinhos da infância. Continue aqui para saber como fazer doce de abóbora em pedaços com passo a passo e dicas…Se você já ficou salivando e com vontade de fazer esta receita de tijolinho de abóbora confira abaixo todos os detalhes e experimente!
Confira!!!

Preparos:
• 8 cravos da Índia
• 1 pau de canela
• açúcar cristal a gosto
• 1 quilograma de abóbora
• 1½ litros de água
• ½ quilograma de açúcar (500 g)
• 100 gramas de cal virgem

Modo de preparo:
Prepare sua abóbora cristalizada descascando a abóbora, abrindo ao meio e retirando as sementes. Depois corte a abóbora em cubinhos (o tamanho dos cubinhos deve ser pequeno o suficiente para você conseguir comer eles de uma só vez).
Os melhores tipos de abóbora para fazer doce de abóbora são a abóbora pescoço, abóbora seca e abóbora paulista.
De seguida dissolva a cal em 1 litro de água e mergulhe os cubinhos de abóbora. Deixe descansar por 1-2 horas, mexendo de vez em quando. Depois escorra a água e enxague as abóboras com água corrente.
A cal virgem vai ajudar a deixar o doce macio por dentro e crocante no exterior, não deixe de usar! Se a abóbora não ficar cobertura com 1 litro de água, complete até cobrir a abóbora completamente.
Coloque a abóbora numa panela e junte o restante da água, o açúcar, os cravos e o pau de canela. Leve ao fogo médio e espere ferver. Depois baixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos, ou até a abóbora ficar macia e a água evaporar formando uma calda ligeiramente espessa. Desligue e deixe esfriar.
Se a abóbora começar a secar durante o cozimento coloque um pouco mais de água.
Se quiser escorra os cubos de abóbora com uma peneira ou com um escorredor, passe no açúcar cristal e deixe secar. Também pode servir os tijolinhos de abóbora com a calda. Reserve em um pote fechado e delicie-se sempre que quiser!
Bom Apetite !!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário